Receba as dicas de marketing e estratégia comercial que você precisa para administrar uma loja virtual.
Se você quer ganhar dinheiro online, você está com sorte! Atualmente, praticamente todo mundo pode ter um negócio na internet.
É por isso que, neste artigo, vamos mostrar 10 ideias de negócios online para ajudar você a começar e a se estabelecer nessa jornada!
Isso se tornou algo ainda mais relevante e procurado neste ano, com a chegada da pandemia do COVID-19. Afinal, empresas online ficam mais protegidas em crises como essa – e permitem que você continue ganhando dinheiro mesmo em quarentena.
Tem vários motivos por que as pessoas escrevem um blog. Algumas querem comunicar suas ideias com outras pessoas, compartilhando conhecimento e ganhar algum dinheiro com isso.
Mas como ganhar dinheiro com blog? Primeiro, se você ainda não tem um blog, você precisa criar um agora mesmo. Os passos para isso são:
Se quiser mais detalhes de como fazer isso, fale conosco.
Agora, você terá que monetizá-lo. Algumas maneiras que você pode fazer isso são:
eCommerce nada mais é do que comrpar e vender coisas da internet. A Amazon e o Ebay são grandes nome dessa indústria – e que você já deve conhecer.
Fazer um site para ecommerce, ou seja, uma lojinha online, é uma das melhores ideias de negócios online da nossa lista. A oportunidade de ganhar dinheiro com isso é enorme. Você pode escolher uma das melhores plataformas de eCommerce para fazer isso.
O Etsy é um desses exemplos. Ele é um site lindíssimo que vende produtos manufaturados, como bijuterias, roupas e brinquedos.
Você tem ótimas habilidades para vender para não tem espaço para armazenar produtos? Então você deveria tentar o sistema dropshipping.
Com dropshipping, você pode ter lucros vendendo produtos de outras pessoas.
Quando um cliente faz uma compra, você recebe dinheiro e compra os produtos de um fornecedor. A partir daí, o fornecedor entrega o produto ao cliente.
Então, o lucro vem do que o consumidor paga deduzido do dinheiro gasto para comprar os produtos. Além disso, não existe custo adicional porque você nunca precisa gerenciar os produtos. Para ter mais sucesso, recomendamos que você escolha vender um dos produtos mais vendidos na internet.
O dropshipping é uma das ideias de negócios online que valem a pena ser testadas porque:
Se você quer começar lodo em um negócio de dropshipping, você precisa de um site para mostrar os produtos dos fornecedores. Assim, você estará pronto para receber pedidos dos clientes.
Marketing de Afiliados significa promover produtos de outras pessoas ou empresas. Antes disso, é preciso que você crie um site baseado num nicho específico – seja ele fones de ouvido ou comida para cachorro.
Se as pessoas comprarem qualquer coisa de você pelas suas recomendações, você ganha uma comissão por isso. Existem muitos nichos altamente populares para marketing de afiliados, incluindo hospedagem na web, serviços online, produtos de saúde e até bens materiais básicos como os melhores colchões.
Você precisa se cadastrar em um programa de marketing de afiliados e receber um link especial. Então, você pode usar esse link no seu site ou nas suas postagens nas redes sociais para fazer as pessoas comprarem de você.
Podcasts são arquivos de áudio ou vídeos digitais produzidos em série e distribuídos para assinantes online ou gratuitamente. Essa prática tem se tornado mais popular a cada dia.
Esta é uma das ideias de negócios online com maior potencial.
Um podcast oferece benefícios tanto benefícios para quem o produz quanto para quem recebe os conteúdos. Quem produz ganha dinheiro online. Já quem recebe escuta conteúdo personalizado em qualquer lugar.
Ainda que a prática de começar um podcast seja um tanto lenta, você nunca espera que seu negócio se torne tão grande quanto o Wondery.
Mas como um podcast pode servir de fonte de renda para um produtor de conteúdo deste tipo? Assim:
Se você é bom em design gráfico, está é uma outra alternativa de ideias de negócios online que pode ajudar você a ganhar dinheiro online. Especialmente porque esta habilidade é tão requisitada hoje em dia.
Existem muitos sites que podem ajudar você a se conectar com clientes. O 99designs é um bom exemplo disso. Até agora, eles têm mais de 97 mil designs confeccionados. A plataforma permite que você ganhe dinheiro dos projetos que você escolher fazer.
Criar um canal no YouTube é uma das melhores ideias de negócios online que você pode usar para ganhar dinheiro pela internet. Especialmente se você é criativo.
Mesmo que você queira ser o próximo Pewdiepie, criar seu próprio conteúdo original é sempre melhor.
O Ryan’s World é um ótimo exemplo que pode acabar inspirando você – o canal é um dos que mais cresce no YouTube.
Por que o gerenciamento de redes sociais é uma das melhores ideias de negócios online? Muitos donos desses mesmos negócios até acreditam no poder das redes sociais, mas têm dificuldades em gerenciá-las efetivamente.
É aqui que você entra. Gerenciar redes sociais é uma ótima oportunidade de trabalho para ganhar dinheiro online. Se você encontrar o cliente perfeito, você pode até cobrar por hora de atividade feita.
Segundo o PayScale, o salário anual em média de um profissional nesta área é de US$ 78 mil. É claro que este valor mudar de um lugar para o outro, assim como o país em que você está trabalhando.
Se otimização para motores de busca é a sua especialidade, você pode ganhar dinheiro como consultorias de SEO.
Um consultor de SEO analisa um site e dá recomendações de como otimizá-lo melhor e, com isso, conseguir mais tráfego.
Muitas pessoas e empresas precisam de um consultor de SEO para fazer com que seus sites tenham desempenho superior e conquistem rankings melhores nos resultados das buscas no Google.
Com esse serviço, você pode cobrar, em média, US$ 150 por hora, dependendo do local ou país. Ou, como Micheal Cottam faz, ele tem um site profissional que oferece consultorias em SEO cobrando US$ 350 por hora.
O último da nossa listagem é a Bolsa de Valores. Quer ganhar dinheiro investindo dinheiro? A Bolsa de Valores pode ser uma das melhores soluções para você. Mas, ela exige habilidades especiais e algum tempo de pesquisa.
Você pode começar pegando informações abundantes do The Economist ou qualquer site de análise de mercado, como o Calculated Risk. Isso vai ajudar você a entender melhor as últimas tendências. Depois disso, escolha um site de negociações, como o Ally.
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Fertivcloud - Vantagens do e-commerce para o seu negócio
Se você tem uma loja física, mas ainda não vende pela internet, é possível que já tenha pensado nessa possibilidade. É claro que ampliar os negócios exige cuidado e planejamento, mas vamos apresentar neste artigo algumas das vantagens do e-commerce para que você possa tomar sua decisão de forma consciente.
De acordo com relatório elaborado pela Statista e apresentado pelo E-commerce Brasil, as vendas globais no comércio eletrônico podem chegar a US$ 6,3 trilhões em 2023. Sendo assim, as vendas pelo e-commerce mostram uma tendência de crescimento extremamente relevante.
Tudo o que você precisa saber sobre marketing e vendas
Marketing e vendas são áreas de uma empresa comumente mencionadas juntas, afinal elas realizam trabalhos interligados e muitas vezes com o mesmo objetivo: vender mais. Apesar de terem um papel de grande importância na atração e conversão de clientes, o sucesso não vem à toa: é preciso muito planejamento e estratégias para tirar o máximo potencial das duas áreas. Para saber como fazer isso, confira nosso artigo abaixo!
Independente da área de atuação, todo negócio deve contar com as áreas de marketing e vendas. Elas são as grandes responsáveis por levar o produto ou serviço para o público, conquistar clientes e realizar vendas. Pode parecer um processo simples, mas é preciso um bom planejamento para executá-lo da melhor forma possível. Antes de entrar nesse assunto, no entanto, é importante entender por que essas duas áreas são frequentemente mencionadas em conjunto, assim como qual a relação entre elas.
Enquanto marketing abrange posicionamento da marca, presença nas redes sociais e atração de clientes, vendas, como o próprio nome já diz, foca na finalização do processo, ou seja, na conversão em vendas. Falando dessa forma, parece que a divisão entre as áreas é bem demarcada, mas na prática não é bem assim.
Afinal, o relacionamento do cliente é algo extremamente relevante para marketing, uma vez que é uma forma de posicionar a marca e atrair o público para ela, assim como para vendas, já que é o meio direto para convencê-lo a efetuar uma compra. Outro exemplo em que as áreas se fundem é quando a partir de uma campanha de marketing são realizadas vendas: esse é mérito da equipe de marketing ou da de vendas?
Em resumo, a fronteira entre essas áreas é nebulosa e, por mais que possa causar competitividade entre os times, é muito importante que eles trabalhem de forma colaborativa para potencializar ainda mais os resultados. Para entender do que estamos falando, confira a seguir a trajetória ideal que as áreas de marketing e vendas deveriam seguir em uma empresa.
Como mencionado, o ideal é que marketing e vendas sejam áreas bem integradas, estimulando uma à outra ao invés de competir entre si. Abaixo, confira como isso pode acontecer.
O marketing é responsável por mergulhar em pesquisas e estudos sobre o mercado em que a empresa atua para entender ao máximo os potenciais clientes, assim como as estratégias que poderão ser mais efetivas. Com essas informações, a área é capaz de ficar à frente de tendências e também de desenvolver um relacionamento sólido com o público.
Depois de um primeiro momento focado em pesquisas, o próximo passo do marketing geralmente é atrair e conseguir dados de potenciais clientes. Isso pode ser feito por meio de marketing de conteúdo, SEO, publicidade no geral, entre outros.
Para ficar mais claro, um exemplo muito comum é o marketing de conteúdo, pelo qual a empresa oferece um material exclusivo sobre um assunto relacionado ao seu produto. No entanto, antes de liberar o acesso para esse conteúdo, são solicitadas algumas informações do cliente, como o e-mail. É nesse momento que ele se torna um lead, ou seja, alguém interessado e com altas chances de se tornar um cliente no futuro.
É a partir das informações fornecidas pelos potenciais clientes que o marketing é capaz de explorar e desenvolver um relacionamento com eles. Isso pode ser feito tanto por meio de comunicações por e-mail, como por publicidade direcionada, entre outros. O que importa é construir uma relação sólida, por meio da qual o público se identifique com a marca e se torne um verdadeiro fã, não só comprando mas indicando a conhecidos.
Quanto mais maduro estiver esse relacionamento, mais propenso à compra estará o cliente. Em outras palavras, mais fácil será a realização de vendas. É nesse momento que o limite do marketing e vendas chega de forma mais clara. Afinal, depois de preparar o público é hora de direcioná-lo a quem será capaz de dar o último empurrão para convencê-lo a comprar.
Esse empurrão, no entanto, demanda bastante expertise, necessárias nas três etapas seguintes.
Aqui, o vendedor será responsável por entrar em contato com os potenciais clientes. É nesse momento que a partir das informações que o time de marketing reuniu, o de vendas precisa ser perspicaz para adquirir ainda mais dados, como necessidades e dúvidas que o público possa ter.
Isso geralmente é feito por meio de conversas por telefone ou presenciais, durante as quais o vendedor pode usar estratégias que o aproximem do cliente, assim como captar mensagens por meio da leitura de gestos e expressões, entendendo o quão próximo de realizar uma compra ele está.
Dependendo do produto ou serviço oferecido pela empresa, a negociação é uma parte fundamental. Afinal, o ideal é que os dois lados, tanto a empresa como o cliente, saiam satisfeitos. Para isso, é preciso saber negociar bem!
Não é preciso nem dizer que essa é uma qualidade necessária na equipe de vendas e não na de marketing, uma vez que por meio do contato direto com o cliente o vendedor poderá mapear as suas necessidades assim como até onde ele está disposto a pagar. Aqui é preciso saber não ultrapassar nenhum limite para não perder vendas nem deixar a empresa no prejuízo.
É o momento de finalização do processo de marketing e vendas, ou seja, é quando após todos esses passos ele decide realizar uma compra. Apesar de muitas vezes somente a área de vendas ser reconhecida pela conversão, como vimos é um processo longo que requer uma união muito forte entre as duas áreas.
Aqui é importante frisar o quão essencial é a colaboração das duas áreas e como isso deve ser incentivado pelas lideranças do negócio. Caso contrário, em um ambiente em que essas duas áreas competem, o resultado pode ser extremamente negativo, chegando ao ponto de profissionais de marketing ocultarem informações dos de vendas e vice-versa. Ao mesmo tempo, se elas trabalham bem juntas, a chance da empresa realizar mais vendas qualificadas é infinitamente maior.
Dessa forma, é essencial aprofundar a discussão acerca dos motivos para integrar as áreas de marketing e vendas de uma empresa, assim como a melhor forma de fazê-lo.
Como vender online: 11 dicas para ter sucesso nas vendas
Hoje, negócios de todos os nichos do mercado estudam como ter sucesso nas vendas pela internet.
De distribuidoras de produtos, passando por corretoras de seguros, concessionárias, empresas de turismo até editoras. As estratégias de como vender online podem ganhar diferentes ações para cada um desses nichos. Porém, todos utilizam os mesmos meios.
O avanço da tecnologia conectou a nossa sociedade a uma centena de estímulos, tornando a internet e seus canais atrativos tanto para entreter quanto para fazer negócios.
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O que é ERP e como funciona?
ERP significa Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais, em português. O Sistema de Gestão Integrado, como é conhecido, auxilia a gestão de uma empresa nas tarefas do dia a dia por meio da melhoria dos processos internos e integração de atividades de diferentes setores, como vendas, estoque e marketing.
Você sabe o que é ERP? Gerenciar uma empresa é uma tarefa complexa que envolve inúmeros dados, tarefas e processos. Você pode até começar organizando seu negócio com planilhas e aplicativos, mas, se realmente quiser crescer, vai precisar de um ERP.
Essa sigla significa Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais, em português, e representa o principal sistema que toda empresa deve ter. Não à toa, ele é chamado de Sistema de Gestão Empresarial.
Com um ERP, você consegue concentrar todas as informações e processos da empresa em um único sistema. Além disso, o software conecta as diferentes áreas do negócio e permite que todos os colaboradores tenham acesso a dados de vendas, clientes, projetos etc.
ERP é um sistema que integra todas as áreas da empresa e centraliza as informações em um único lugar, facilitando a gestão no dia a dia. A sigla significa Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais, em português, mas o software é conhecido como Sistema de Gestão Empresarial.
Basicamente, o ERP é a primeira tecnologia que as empresas adotam quando precisam digitalizar seus processos. Isso porque ele reúne as funções mais importantes para gerenciar um negócio, automatizar tarefas e organizar fluxos de dados.
Com um software desse tipo, é possível conectar as diferentes áreas da empresa, como produção, estoque, financeiro, vendas, expedição, RH, marketing etc. Dessa forma, as equipes de cada departamento conseguem trocar informações entre si mais facilmente.
Outra função importante do sistema é reduzir o trabalho manual e as tarefas repetitivas por meio da automação. Em vez de enviar e-mails e preencher planilhas, as equipes podem resolver tudo em poucos cliques dentro do software.
O ERP também serve para unificar os dados do negócio em uma só base, permitindo que todos os colaboradores acessem as mesmas informações. Isso evita problemas como dados duplicados e desatualizados, que podem comprometer a eficiência da gestão.
Além disso, o software proporciona acesso a informações em tempo real e auxilia na tomada de decisão dos gestores. Afinal, estamos na era da gestão data-driven (orientada por dados), ou seja, não há mais espaço para achismos nas escolhas empresariais — é preciso ter uma base concreta para decidir.
Por isso, implementar um ERP é um passo importante para qualquer empresa que queira aumentar sua produtividade, tornar-se mais lucrativa e crescer.
O ERP funciona como uma central de informações, onde todos os dados da empresa são armazenados, e também como um painel de controle, onde é possível administrar processos e tarefas.
Geralmente, os sistemas são divididos em módulos como estoque, compras, contabilidade, vendas, entre outros. Essa separação facilita a organização dos processos e tarefas que cada área deve desempenhar na empresa.
No entanto, mesmo com módulos separados, o banco de dados é um só — o que garante que todos terão acesso às mesmas informações dentro da organização.
Na primeira camada do ERP, fica o armazenamento de dados. Nessa área, é possível visualizar, alterar, importar e exportar informações em forma de arquivo.
A segunda camada traz o processamento lógico. Ou seja, os mecanismos que interpretam os dados e criam as funções que os colaboradores precisam utilizar, como uma emissão de nota fiscal ou a geração de um relatório contábil.
Já a terceira camada é a de apresentação, onde ficam as interfaces. Basicamente, são os formulários e menus com os quais os colaboradores interagem para utilizar o software.
EMIS introduziu nova forma de pagamento pela Internet
A EMIS, Empresa angolana Interbancária de Serviços, desenvolveu e começou a implementar segunda-feira, 27 de Julho de 2020, uma nova infra-estrutura de pagamentos, que a designou por Gateway de Pagamentos Online (GPO), no prosseguimento da sua estratégia de alargar a oferta de serviços e métodos de pagamento capazes de potenciar o comércio electrónico a nível nacional.
A GPO é a mais recente plataforma tecnológica estabelecida e operada pela EMIS, partilhada por bancos emissores e adquirentes participantes do sistema Multicaixa Express, que assegura novos métodos de pagamento para os comerciantes com lojas virtuais na internet. A Gateway de Pagamentos Online oferece três métodos de pagamentos, um através do Multicaixa (MCX) Express, outro por dados de cartão e o terceiro por referência.
Nesta primeira missão, a EMIS apenas lançou o MCX Express, uma solução que viabiliza o pagamento de compras na internet com o cartão de débito doméstico de forma segura e mediante autenticação de cliente. O MCX Express é uma solução de pagamento não presencial, de passo único, que não necessita de inserção dos dados do cartão na loja virtual do comerciante, mas que exige o uso do telemóvel para validação da operação de pagamento no Multicaixa Express.
De acordo com o presidente da Comissão Executiva da EMIS, José Gualberto de Matos, os outros dois métodos online estão em desenvolvimento. Contudo, explicou que o de pagamento com dados de cartão será reservado apenas a cartões de marca internacional com validação por “token”.
Já o método de pagamento por referência será, em tudo, idêntico ao actual pagamento de serviços, com a diferença de nele vir a ser oferecida a geração de referências pelo GPO, que deverá facilitar a integração “sites” (páginas de internet) dos comerciantes do método de pagamento mais seguro até hoje implementado pela EMIS.
Nesse mesmo quadro, a EMIS, enquanto operadora da Câmara de Compensação Automatizada de Angola e da Rede Multicaixa, certifica integradores, que são empresas prestadoras de serviços técnicos aos sistemas de pagamentos que coloca à disposição das pessoas e que muito ajudam os comerciantes e entidades a implementarem as novas formas de pagamento, cujo contributo é essencial para a massificação do pagamento electrónico.
Dez bancos prontos no GPO
Em declarações ao Jornal de Angola, por ocasião do 20º Aniversário da Empresa Interbancária de Serviços, o presidente da Comissão Executiva da EMIS, José Gualberto de Matos, disse que já estão preparados para os novos serviços perto de 10 bancos, como o BPC, Finibanco Angola, BNI, BIC, BCH, Banco Yetu, BMA, BCI, cujos cartões já podem ser usados no Gateway de Pagamentos Online.
Relativamente aos comerciantes, José Gualberto de Matos assegurou que “alguns também estão prontos para o novo serviço de pagamento nas suas lojas virtuais”. No caso de empresas, referiu, que estão certificadas aquelas que têm já um processo de certificação junto da EMIS, ainda que os contratos são celebrados junto dos bancos.
O objectivo do método de pagamento online, segundo José Gualberto Matos, é promover o comércio electrónico, tendo em conta a actual fase da Covid-19.
Exemplificando, diz que é normal verificar-se no acto da encomenda de um produto, o vendedor transportar um terminal de pagamento para a efectivação do negócio ou, aos sem TPA fazerem com que o cliente vá a um multicaixa mais próximo para retirar dinheiro e pagar. “Isso já não acontecerá com o novo serviço, porque o pagamento será feito no acto da encomenda e o solicitador apenas receberá o produto”, sublinhou.
Mecanismo de protecção
A Empresa Interbancária de Serviços, há 20 anos no mercado, deve introduzir, entre Setembro e Outubro próximos, o mecanismo “Protecção de Cartão”. No ano passado, a empresa EMIS deu um grande impulso, ao criar o Multicaixa Express e substituir os cartões de banda por cartões com chip, que veio agregar segurança em caso de furto, desvio ou perda.
Actualmente, a empresa tem cerca de um milhão de cartões com chip, um processo que continua a ser acelerado, no sentido de serem feitas mais conversões. Nesse percurso de gestão do Sistema de Pagamentos Angolano (SPA), além da marca de cartões Multicaixa, que atingiu mais de seis milhões de cartões emitidos, a EMIS faz 650 milhões de operações financeiras por ano e movimenta, mensalmente, 950 mil milhões de kwanzas.
EMIS - A Gateway de Pagamentos Online (GPO)
A Gateway de Pagamentos Online (GPO) é uma plataforma tecnológica, que oferece mais uma alternativa de compras em lojas virtuais na Internet, com maior segurança.
Conta do eBay suspensa? Como recuperar sua conta do eBay
Etapas para recuperar a conta suspensa do eBay
Há muitas razões pelas quais você pode ser banido no eBay e não é possível cobrir tudo aqui. Normalmente, é porque você violou as regras intencionalmente ou não.
Seja qual for o caso, aqui estão as etapas que você deve tentar se tiver sido suspenso do eBay:
Você não pode corrigir um problema que você não identificou em primeiro lugar. Quando o eBay suspende sua conta, eles geralmente enviam um e-mail explicando por que a ação foi tomada.
No entanto, esses e-mails geralmente são ambíguos e apenas informam que você foi suspenso devido a "preocupações com a segurança de sua conta" ou uma declaração desse tipo.
Se você recebeu um e-mail impreciso como este, terá que fazer uma autoanálise e pensar no que pode ter feito de errado para incitar o eBay a suspender sua conta.
Você já tentou manipular suas métricas de vendedor de alguma forma?
Ou talvez você tenha tentado vendas fora da plataforma?
Há muitas maneiras de violar as regras do eBay, algumas das mais comuns são discutidas abaixo.
Depois de descobrir onde você provavelmente errou, vá para a próxima etapa.
O eBay geralmente lhe dá o direito de apelar da suspensão e apresentar seu caso. No entanto, você só pode fazer isso de forma eficaz se realmente conhecer os erros que levaram à proibição e reconhecê-lo abertamente ao eBay.
É extremamente importante estabelecer um relacionamento forte e sincero com o eBay se você planeja continuar seu negócio online por um bom período de tempo. Seguir o processo apontado pela plataforma é a única forma de você se manter nos bons livros da comunidade.
Em muitos casos, sua suspensão provavelmente será temporária e eles especificarão o período de suspensão no e-mail. Pode ser em qualquer lugar entre 7 dias a um mês, ou mesmo um ano inteiro se a suspensão for indefinida.
A melhor maneira de mostrar que você respeita a decisão do eBay e entende as regras é simplesmente esperar o prazo de suspensão. No entanto, se sua conta do eBay foi suspensa indefinidamente e você já está esperando há algum tempo, você deve entrar com um recurso.
As instruções para recorrer da suspensão são sempre mencionadas no e-mail do eBay. Se você é um vendedor legítimo ou cometeu um erro honesto ou acha que tem um argumento forte, apele com confiança e fé no processo do eBay.
Chamar o eBay diretamente é um método com uma boa taxa de sucesso. Há pelo menos alguns casos em que os usuários suspensos conseguiram recuperar suas contas restabelecidas. Isso é especialmente verdadeiro se você encontrar sua conta do eBay suspensa sem motivo (ou pelo menos não um que você possa imaginar).
Mas é importante estar totalmente preparado e até ensaiar tudo o que você vai dizer na ligação com antecedência. Se você tiver bons motivos para recuperar sua conta e tiver argumentos para fazer backup de seu e-mail, suas chances aumentarão muito.
Depois de ter pensado em tudo e estiver pronto para fazer a ligação, mantenha o seguinte à mão:
Também é útil ler os termos e políticas do eBay e anotar as cláusulas/declarações que você pode citar para tornar sua apelação e reivindicação de recuperação mais forte. Isso também mostrará ao eBay que você respeita as regras e está ciente delas.
Fale com calma e em um tom amável. Se você fizer certo, eles provavelmente concordarão em suspender sua conta do eBay em alguns dias.
Este método é o que você chamaria de “medidas desesperadas". Se nada mais parecer estar funcionando, você pode criar uma nova conta. No entanto, esta não é a opção ideal, pois você teria que reiniciar seu negócio e construí-lo novamente.
No entanto, às vezes isso é tudo que você pode fazer.
Embora o eBay não proíba o vendedor de executar várias contas, você precisa ter uma boa razão para fazê-lo, como gerenciar diferentes linhas de produtos.
Se você estiver criando outra conta para ingressar no eBay novamente após a suspensão, há um sério risco de ser banido permanentemente. Para puxar uma conta furtiva com sucesso, você terá que fazer um grande esforço para garantir que nenhuma associação entre sua conta anterior e a identidade seja feita.
Isso envolve o uso de um novo nome, novos endereços de e-mail, detalhes de login e até endereços IP. Não é fácil fazer isso, pois é preciso estar sempre alerta para não deixar rastros.
Um erro que revela que você está vinculado a uma antiga conta suspensa e o eBay estará em cima de você com uma proibição permanente muito desagradável em todas as suas contas associadas.
Portanto, se você deseja seguir esse caminho, deve se esforçar muito para evitar deixar qualquer evidência de associação entre sua nova conta e a(s) suspensa(s).
Uma das coisas mais importantes que você deve garantir é obter um serviço VPN com um endereço IP dedicado que pertence apenas a você. Conectar-se a um local de servidor VPN com um IP diferente do seu tornará muito difícil para o eBay descobrir a conexão entre suas diferentes contas, supondo que você tenha cuidado para não deixar nenhuma informação que possa apontar para você ser o proprietário do uma ou mais contas suspensas do eBay.
Desde o processo de criação da nova conta furtiva até cada vez que você se conectar ao eBay, você terá que se certificar de que está sempre em seu novo endereço IP dedicado e nunca naquele que está vinculado à sua conta suspensa anterior.
Você sempre terá que estar atento e paranóico, mas é assim que é.